Ministério Público inaugura prédio da Promotoria de Boca da Mata após reforma total da estrutura

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) continua ficando de cara nova pelo interior com o propósito de melhor servir aos membros e ao povo. Na manhã desta terça-feira (23), o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório, inauguraram o prédio da Promotoria de Justiça de Boca de Mata que homenageia o procurador-geral de Justiça, Renato Brito de Andrade.

Numa solenidade simples, membros e servidores contaram com a presença dos filhos do homenageado, Renato Brito de Andrade Filho e Bianca Andrade, que emocionados ficaram atentos a cada palavra do chefe ministerial reportada à integridade, competência e simplicidade do seu genitor.

“O doutor Renato é merecedor de todas as homenagens porque se doou dignamente à instituição, sempre usou da humildade para cumprir a missão e assim deixou marcas na nossa história, sementes plantadas para um futuro melhor, onde temos a obrigação de pensar Ministério Público coletivamente, sem vaidades e preocupados em garantir os direitos do cidadão”, afirma Alfredo Gaspar.

O procurador-geral de Justiça mais uma vez ressaltou a afinidade e parceria com o subprocurador-geral, elencando as dificuldades e o empenho para ofertar a antigos e novos membros – procuradores e promotores de Justiça- , e também a servidores, espaços salubres, dignos para atuação e acolhimento.

“Tínhamos dinheiro suficiente para construir quatro prédios, mas achamos que seria injusto e que devíamos contemplar a todos. Primeiro era preciso consertar, enxergar cada promotor com igualdade, porque não há ninguém melhor do que outro para priorizarmos, todos mereciam, em nosso entendimento, um espaço equipado, onde fossem motivados a trabalhar e se sentirem valorizados. Já entregamos vários prédios, neste especificamente investimos cem mil reais. Aqui é a casa do povo, onde qualquer cidadão deve ser bem recebido e respeitado”, declara o chefe do MPE/AL.

A fala também foi concedida aos promotores de Justiça, Bruno Baptista, que após promoção deixa Boca da Mata e vai para Atalaia, e Márcio Soares, que o substitui.

“Essa sede própria reafirma a nossa independência enquanto instituição, além do que para nós promotores e colaboradores traz conforto. Agora temos um espaço digno, costumo dizer que o Ministério Público é a casa do povo e se tem um lugar, respeitando os outros poderes, onde ele tem convicção de que terá seus direitos tutelados é aqui. Então não ganham somente os membros e servidores, mas principalmente a população de Boca da Mata”, declara o promotor de Justiça, Bruno Baptista.

“O Ministério Público é a casa do povo e as pessoas sentem nele o abraço, o alento. Tornou-se a porta da esperança e os moradores da cidade colocam nele seus desejos e seus sonhos. Graças ao trabalho incansável de doutor Alfredo, do doutor Márcio, doutor Luiz, da Procuradoria- Geral estruturas como estas são a cada dia mais possíveis. Sabemos que a luta é incansável e estamos aqui para parabenizar, agradecer porque temos um melhor conforto, uma melhor estrutura e a sociedade só tem a ganhar e usufruir da melhor forma possível”, enfatiza o promotor de Justiça Márcio Soares.

Marcaram presença no evento, o subcorregedor-geral de Justiça, procurador Luiz Medeiros, o diretor-geral do Ministério Público, Carlos Eduardo Cabral, o diretor administrativo, Ivan Montenegro.

Ascom – 24/04/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)