Japão se prepara enfrentar gigantesco tufão Hagibis

O tufão Hagibis, um dos mais poderosos das últimas décadas na região, ameaça as partidas da Copa do Mundo de Rúgbi e do Grande Prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana no Japão.

Classificado como um tufão violento, o Hagibis está indo para o sudeste do país e pode chegar à região de Tóquio no sábado (12), alertaram meteorologistas japoneses.

Se não perder força até então, isso pode atrapalhar ou até impedir a realização de vários jogos da Copa do Mundo de Rúgbi. Os organizadores planejaram diferentes soluções, desde o adiamento da partida, a mudança de local e até o cancelamento de uma partida na fase de grupos.

A Fórmula 1 cancelou todas as atividades de pista que estavam previstas para o sábado (12) para o GP do Japão em Suzuka, inclusive o treino de classificação. O treino e a corrida devem ocorrer no domingo (13).

De acordo com um funcionário da agência meteorológica japonesa (JMA), a potência atual de Hagibis é semelhante à de quatro dos maiores tufões que a ilha conheceu nas últimas décadas, incluindo o Faxai no mês passado, que causou grandes danos aos subúrbios de Tóquio, diz o G1.

Para sábado, “esperamos ventos de 45 metros por segundo”, ou seja, cerca de 162 km/h, disse uma autoridade da JMA em entrevista coletiva.

11/10/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)