Ações do BPRp aprendem armas de fogo e drogas em Maceió e Rio Largo

No começo da noite de terça-feira (15) no bairro São Jorge, em Maceió, mais uma arma de fogo foi retirada de circulação pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

A guarnição RP 01 estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia originária do 181. O denunciante havia informado o local onde haveria uma espingarda calibre 12 e um revólver. Ao chegar no local, não havia ninguém na residência, mas ao realizar uma incursão pelo morro que ficava nos fundos da casa, foi encontrado um barraco no quintal, aberto para grota. No barraco havia um colchão e abaixo dele estava a espingarda e três munições.

Nenhum suspeito foi localizado, mas o material foi levado para oComplexo de Delegacias Especializadas (Code). A ação contou com o apoio da RP Comando.

Rio Largo

Também na terça-feira, desta feita na quadra S do Conjunto Teotonio Vilela, em Rio Largo, a guarnição RP 04 flagrou uma situação de Ato Infracional Análogo à Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Por meio de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do BPRp, a equipe tomou conhecimento que um indivíduo possuía em sua residência uma arma de fogo ilegal. No endereço indicado, com a devida autorização, foram realizadas as buscas.No quarto do proprietário da residência, foi encontrada uma mochila e dentro desta, a arma de fogo: um revólver taurus calibre38com seis munições do mesmo calibre intactas.

O dono da residência afirmou que o armamento pertencia a seu filho, que tem 17 anos de idade. O conduzido e o material foram encaminhados àCentral de Flagrantes 01 para as demais providências cabíveis.

Grota do Rafael

Nas primeiras horas desta quarta-feira (16), na Grota do Rafael, no Jacintinho, foi registrada uma ocorrência de Tráfico de drogas também originária de levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência do batalhão.A guarnição RP Comandofoi informada sobre um intenso tráfico de entorpecentes.

No endereço, a equipe foi recebida por um indivíduo que autorizou a busca domiciliar. Durante a revista, o material ilícito foi encontrado: 1,383 quilos de maconha, 616gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$217,00 em dinheiro.Leandro Ferreira da Silva, de 23 anos, e o material foram levados ao Code para adoção das devidas providências.

PM AL – 16/10/2019

(Visited 5 times, 1 visits today)